Nove detentos fugiram da CPPL2
Ao menos, nove presos conseguiram fugir na Casa de privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2, localizada no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A fuga aconteceu durante o “apagão” que atingiu o Ceará nesta quarta-feira (21).
Os bandidos se aproveitaram da situação para escapar através de um buraco na cerca metálica que circunda a unidade prisional. O presídio onde ocorreu a fuga hoje está destinado ao recebimento de presos que dizem ser integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).
No último levantamento feito pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), foi constatado que, ao menos, 1.093 detentos que ali estavam recolhidos se autodenominavam “soldados” da referida organização criminosa que hoje está em “guerra” nas ruas de Fortaleza contra o Comando Vermelho (CV).
A Sejus ainda não repassou para as autoridades da Segurança Pública os nomes dos nove detentos que teriam escapado da CPPL 2 durante o blecaute. Contudo, há rumores de que seriam criminosos de alta periculosidade, envolvidos em crimes graves como assaltos, seqüestros, tráfico de drogas e assassinatos.
As fugas são constantes
Constantes
A fuga de presos no Complexo Penitenciário de Itaitinga, onde estão instaladas várias Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs 1, 2, 3, 4 e 5) tem sido constante. Apesar de contar com o reforço de policiamento militar, em apoio aos agentes penitenciários, a fragilidade da estrutura de segurança das unidades facilita
Nenhum comentário:
Postar um comentário